quinta-feira, 12 de novembro de 2009




Generoso egoísmo




Gostaria de ser menos egoísta,de pensar um pouco mais no outro...é as vezes nós seres humanos somos muito egoísta ,pensando que somos generosos...amor uma pessoa pra muitos é cuidar da pessoa está ao seu lado,proteger,dar apoio,companhia e todas estas coisas que dizem as poesias e os textos de auto-ajuda sobre "amor"....mas será mesmo isto? é um questionamento que dificilmente nos fazemos porque para todos é mas tranquilo pensar que sempre estamos fazendo a coisa certa.Mas minguem para pra pensar que muitas vezes este cuidar,quer dizer sufocar,prender..e acompanhar quer dizer vigiar,espreitar...É dificíl saber o que está certo,principalmente quando o sentimento chamado AMOR,toma limites incomensuravéis....As vezes o melhor que se pode fazer para reencontrar a medida das coisas é abrindo mão dela...com diz um sábio.. se você ama uma pessoa deixa-a livre!

terça-feira, 27 de outubro de 2009


TEMPO


pensar em tempo sempre me assusta..é difícil pra mim pensar que tudo é finito,e que grande responsável por este " fim ".. é está figura etéreo chamada TEMPO. Hoje acordei pensando no passado..O quanto o "tempo" pode ser ou não importante nas relações entre as pessoas ...pensei muito num" amado" meu que agora faz um ano que não o vejo, e comecei a me indagar como é fácil esquecer as pessoas,que não estão constantemente presentes no nosso dia-a-dia...Mas minha reflexão foi mais além...lembrei como está pessoa era tão importante pra mim,e hoje se passa um ano sem vê-la e não tomei consciência desse tempo,não que não tenha sentido sua falta sentir sim e em muitos momentos mandei mensagens,apareça,estou com saudades! mas não foram mensagens insistentes,não fiz tanto esforço com outrora,agora meu"tempo' está ocupado com outro amado,que hoje faz dez meses que ocupa minha vida.. É parece que o TEMPO este amigo cruel...vai está sempre me fazendo lembrar de você e de vocês!

terça-feira, 13 de outubro de 2009


eu e ele..


nós dois estamos sós.. agora numa mesa de bar,ele bebe sua cerveja eu bebo minha aguá,passam pessoas pelo calçada olham,acham que somos mais um casal normal que está ali se conhecendo num início de prováveis descobertas de si mesmos.Mas um casal jovem e cheio de esperança e planos para o futuro.Eu olho pra ele, e vejo uma pessoa que carregar um fardo imenso em sua vida..o da dúvida...ele me fala minha cabeça esta sempre cheia de perguntas..se eu devo ou não devo?se sou ou não sou? se eu quero eu não quero?se eu gosto ou não gosto? se você sentir ou não sentir?...minha cabeça está baixa ele diz : que que eu pare? balanço a cabeça que não e continuo em silêncio a escutar.. volto a beberica agua,ele dá mais um trago no cigarro e continua a falar de suas dúvidas..agora olho por seu rosto e que eu vejo são lágrimas,sinto algo parecido com ternura e medo juntos,mas me fingo de forte viro pra ele.olho nos seus olhos e falo: sempre estarei aqui..

terça-feira, 6 de outubro de 2009



existem momentos na vida que você se sente tão só,parece que nada lhe satisfaz,nada lhe preenche..fica um vazio no fundo da alma,você ao seu redor vê as pessoas mas não as sentir perto o suficiente,tudo parece distante..tudo parece pouco..as vezes (muitas) me sinto assim,distante do ser humano...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RECOMEÇO?!


Existe pedaços de mim em te que um dia amei e agora foi-se como uma bruma desfeita com sol da manhã..não sei se um dia percebeu que eu estava em te ,mas só agora percebo que falta parte de te em mim..logo agora que já estava acostumada com aquele corpo estranho dentro da minha alma sufocando meus pensamentos,escravizando meus desejos e aprisionando meus instintos...e agora desprendeu-se de mim ficou no caminho e quando percebir eu já estava muito longe trilhando meu caminho com a alma cicatrizada..

o encontro..


De repente,meus olhos cruzaram os seus,minhas mãos apertaram as suas,meus braços te enlaçaram..e o mundo se desfez as horas pararam,só existia eu e você..ouvir o som da sua voz entrei em mundo exterior a mim mesma..foram embora meus medos,minhas angustias ,meus pensamentos e vontades...tornei-me você,por instante que tornou-se eternidade.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

MENINO



MENINO  OU L'E INFANTE

Você chegou com seu sorriso de menino.
Sua inocente malícia..seu andar andrógino,gestos delicados..sua atenção.
Seus pés dançantes.suas mãos pequenas,seu corpo franzino...uma composição estética estranha....me encantou e sem querer me mostrou que meu coração estava vivo apesar do cárcere eterno do meu amor perdido

meu poema


MEU POEMA

meu poema não segue estruturas fonéticas,simetrias ,nem regras eruditas,são gotas de lágrimas,brilho de risos,gritos de dor,êxtase de prazer,medo ,alegria,lamentos.É vida transformada em palavras escritas.

terça-feira, 15 de setembro de 2009


Despedida do tempo

Tu chegaste quando minha lágrima já tinha lavado minha dor.
De repente o brilho do teu olhar,dominou todo meu ser,tirou minha Sanidade,rompeu minhas barreiras fiquei a mercê de sua visão,sua presença..horas..minutos..o tempo fugiu de mim.
A razão deixou de existir passei a ser emoção.. só emoção..
Calei-me eu que tinha tanto pra falar.
Apenas fiquei imóvel a ouvir..a te servir ,com a mais dedicadas das escravas.
Falaste de tuas aventuras,teus sonhos suas conquistas,suas vitórias..
Fiquei imóvel as palavras não vinham me sentir uma criança ouvindo o mais belo conto de fadas..
Mas o tempo não se fez de rogado e exigiu seu lugar..passou rápido e o momento que julgava eterno acabou.
Você se levantou sem emoção,me abraçou forte,sentir seu corpo..e foi embora.Disseste que logo mandaria noticias,mas sabia que demoraria a -lo novamente.O tempo não era mais meu amigo e agora ia passar devagar lento...porque não admitir um ser ter o poder de ignora-lo.

Ma pettit infante!

penso em dizer: quando..

vejo seus olhos negros,felizes e vivos!

Ouço sua fala infantil de alguém que a pouco descobriu o mundo..
.. e num grito o fez acordar!

Vejo suas pernas finas equilibrando seu corpo franzino!

Sinto suas mãos pequenas grossas,frias..me trazem de volta.Não você não é um menino é um homem..toca meu corpo ...desperta minha alma..e de repente me vejo dizendo.Mon amour j´taime.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Mágoa
Tuas palavras fincadas em mim.
Punhal ferindo minha carne.
Cravado pra sempre..as vezes cicatriza..
De repente a ferida se abri..
Profunda e dolorida escorre sangue sinto uma dor dilacerante.
Palavras de desprezo indeferença e rancor..
É apenas mais uma ferida..meu corpo reage..esqueço a dor.
Mas a qaulquer momento ela volta com minha mágoa deixada por te em minha alma.

Desestruturando


Pedaços,restos,migalhas e retalhos tudo é parte de mim.

Tento juntar não sei como..

Procuro recomeçar com lágrimas....estão escassas..

Busco um adesivo no tempo.é tarde.

Reinvento minha alma sem rumo..não me acho.

Não tem mais como unir o que nunca esteve completo.

Volto ao meu estado de dúvida.

eu estou esperando você..

em todo esquina que cruzas..

em todos as suas buscas por certezas..

em tudo em todos..

em mim em te em nós..

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

novo blog..

volto com as expressar minhas dores ,amores,alegrias,cores,alma em forma de palavras..